Conheça o Maçom Antonio Carlos Gomes

"CARLOS GOMES possuía um exagerado senso de responsabilidade por causa dos compromissos assumidos inicialmente com o Imperador, com sua pátria, do triunfo de suas obras e, sobretudo – o que muito o impressionava – pelas esperanças nele depositadas. Por volta dos 40 anos, entusiasmara-se também pela Astrologia e lera seguidamente as obras de Flammarion, talvez com o intuito e o desejo de encontrar rapidamente algo que lhe pudesse fornecer um entrecho original de melodrama no plano do astral. CARLOS GOMES respeitava o culto católico, mas não praticava nada, a não ser tirar o chapéu quando passava por uma igreja. Sua religião era a prática do altruísmo."  Fonte: http://maestrocarlosgomes.blogspot.com.br/

Iniciação Maçônica

Conheça a Ata da Sessão da Iniciação do Maestro Carlos Gomes

BLOG do Maestro

Acesse o BLOG de DENISE MARICATO, sobrinha trineta de Carlos Gomes, um espaço comprometido apenas e tão somente com a verdade! Dedicado ao Maestro Antonio Carlos Gomes e, por causa dele, à Arte em todas as suas manifestações e nuances. Clique na foto para acessar.

Quem Sabe

Carlos Gomes compôs Quem Sabe, uma das primeiras e mais famosas modinhas. Sim, Carlos Gomes não é só o nome de uma praça, mas sim o nome de um dos primeiros compositores do Brasil.

Museu Carlos Gomes

O Museu Carlos Gomes possui as coleções particulares de seu pai José Manuel Gomes e de seu irmão José Pedro de Sant'Anna Gomes, além de objetos pessoais do Maestro. Com suas 600 partituras é o único museu dedicado exclusivamente a Carlos Gomes.

Clique na foto para acessao o museo da CCLA.

BRAVO! - O Filme

 

Rio de Janeiro, 1863. Um clima de prosperidade e inovações coloca o Brasil na rota dos países desenvolvidos. D. Pedro II sonha em ter uma ópera nacional e deposita sua confiança no jovem Carlos Gomes. Mas a empreitada atrapalha os planos de Mazzoni, ambicioso empresário italiano, que cria um clima desfavorável e a segunda ópera de Gomes fracassa. Mas o imperador quer que o Brasil seja uma potência cultural e oferece a Gomes a oportunidade de estudar na Itália, mas ele duvida de seu próprio talento e prefere dirigir o Conservatório Nacional. Porém acaba aceitando o desafio e embarca para a Itália.

 

clique na imagem acima para conhecer o projeto transmídia

CNPJ  03.238.080/0001-06

© 2013 by MARCO FEIJÓ